É tempo de agir, mas não tenha pressa demais


É tempo de agir, mas não tenha pressa demais. Em 1 dia ou em 1 semana você não fará o que não fez em 2018 inteiro. Então, tenha paciência com você mesmo e com o próximo. Dar o primeiro passo é, literalmente, o começo de toda a nossa transformação pessoal. Permita-se mudar! Ser o que ainda não foi e viver o que ainda não viveu!


Tudo no seu tempo

Tenha em mente de que tudo acontecerá no seu devido tempo. É importante sair da zona de conforto, agir agir agir, explorar situações novas, mas também é importante apreciar o "durante" de todo o processo. Apreciar as flores e as pragas, reconhecendo o aprendizado que existe por trás de cada manifestação de Deus. Sim, Deus permite que as pragas cresçam, porque Ele sabe que elas são necessárias em nosso processo evolutivo, Ele sabe tudo o que é necessário em nosso caminho. Uma porta pode ter se fechado na sua vida, seja um relacionamento, uma oportunidade de trabalho ou até mesmo uma renda que trazia muita estabilidade. Pode ser qualquer problema a nível pessoal.

A vida é assim, às vezes ela vira do avesso para vermos que no outro lado ela se encaixa melhor. Mas antes pensamos até a cabeça doer. O que vou fazer? Para onde devo ir? Mesmo com todas as dúvidas que podem aparecer no processo, e acredite, elas vão aparecer, não se esqueça de que apenas uma porta se fechou. Além dessa porta existem muitas outras, obviamente. Mas se essas portas parecerem muito difíceis de serem abertas, não se esqueça de que também existem janelas, de todos os tamanhos e formatos, que você pode entrar. Experienciar. Você sempre pode escolher, desde que pare de usar toda a sua atenção na única porta que se fechou.

Entregue, confie,
aceite e agradeça

Gosto muito dessa frase. Vamos analisá-la na prática. Entregue a porta que se fechou, a situação, para Deus. Para o Universo. Agora ela não está mais em suas mãos. Confie no melhor, confie que você é amado e que nada acontece em sua vida para o seu mal. Você pode não compreender agora, mas um dia saberá. Tudo está nos planos de Deus. Confie, tenha fé. Aceite o que aconteceu, a situação. Aceite que foi necessário para o seu crescimento pessoal. E por fim, mas não menos importante, agradeça. Eu gosto de falar que a gratidão abre caminhos, se não acredita, veja na prática.

Agradeça pela situação, pelo aprendizado - que agora estará mais nítido - e por todas as experiências que essa situação proporcionou. Sejam elas positivas ou negativas. Os nossos maiores desafios são, na verdade, os nossos maiores professores. Quando passamos a ver a vida sobre essa ótica, paramos de nos vitimizar, de sofrer e de criar expectativas que só geram frustração. Nos aceitamos como somos e aceitamos as pessoas como elas são. Entendendo que elas, assim como nós, também estão no seu processo evolutivo individual. Tenha paciência com você mesmo, com os seus deslizes, o aprendizado é constante e não tem um ponto final. Assim como a vida.

Faça todo dia um pouco mais, mostre para o mundo a sua melhor versão. Mas sempre com paciência, calma, planejamento e claro, muito amor. O amor é o ingrediente que não pode faltar na receita da sua vida. Use sem medidas e carregue sempre com você.

Comentários

  1. Olá tudo bem? Dar tempo ao tempo, realmente ele e o senhor das razões. Paciente e amor no coração é a grande magia. ótima reflexão. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Realmente, dar um tempo e tentar colocar a cabeça no lugar e tal é a melhor coisa. Eu ainda tô aprendendo que tudo tem seu tempo, sou muito ansiosa e quero tudo pra ontem. Preciso trabalhar esse meu lado. Adorei as reflexões!

    ResponderExcluir
  3. O importante é não parar de seguir em frente, mesmo que de vez em quando a gente precise desacelerar ou que a gente precisa regredir alguns degraus para depois avançar mais.

    Interessante reflexão que você propôs! <3

    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  4. Nada como o tempo para nos darmos as respostas necessárias para o que precisamos. Eu aprendi a esperar e deixar que ele traga as coisas ou faça as modificações necessárias. Não tenho mais pressa. O que é para ser meu, será.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Uau, eu precisava desse texto nesse momento. Eu sou muito ansiosa com as coisas que realizo na minha vida, então estou sempre colocando o caminhão na frente dos bois e sei o quanto isto é errado, porque de certa forma vai me deixando apenas mais ansiosa quando as coisas não saem como o planejado. Realmente precisamos fazer tudo com mais calma, esse é o melhor caminho sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Um super texto e uma baita reflexão! Como eu concordo com tudo o que vc escreveu, guria. Aprendermos a olhar a vida sob uma perspectiva positiva, confiar que apesar de todo caos que possa se fazer Deus está no leme, entregar, confiar, agradecer... enfim, penso que estas são práticas que nos ajudam a seguir num dos caminhos rumo à felicidade.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    (Aceite o que aconteceu, a situação. Aceite que foi necessário para o seu crescimento pessoal. E por fim, mas não menos importante, agradeça). Essa frase resume algo que aconteceu comigo e é assim que estou pensando. No início foi um choque, mas depois aceitei a situação e estou agradecida por tudo estar caminhando da melhor maneira possível, graças a Deus.
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Ótima reflexão, eu estou tentando, a duras penas, a ter um pensamento que irradie positividade, mas confesso que tem dia que parece que o mundo vai acabar, mas a gente segue tentando.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo teu texto! Acredito plenamente no conjunto "Entregue, confie,
    aceite e agradeça". Tenho pautado minha vida com base nessas ações. o resto, é consequência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário