Você tem medo de ser feliz? Mude a sua vida agora!


Só existe o medo
quando não existe o amor

Porque quando nos amamos, de verdade, não há espaço para o medo. O amor gera uma atitude positiva, um sentimento de coragem para enfrentar qualquer desafio. Não há espaço para a nossa auto-sabotagem diária. Não há espaço para o rancor em nossos relacionamentos, tampouco para competição. Porque nós finalmente compreendemos que há espaço para todos. Assim como aceitamos que todos somos diferentes, em nossas características físicas, personalidade, gostos pessoais, etc.  Está tudo bem. Não existe mais comparações. Não existe mais julgamentos.

Você se ama,
e é somente se amando de verdade
que conseguirá amar outra pessoa

É um trabalho diário. Continue se amando, se cuidando, se vigiando... Nos pensamentos, palavras e ações. Porque se amar é se conhecer, é trabalhar autoconhecimento. É estar consciente, de quem você é e de onde você está. Qual é a sua relevância no mundo? Qual é a sua grande missão de vida? Você pode chamar de propósito, sonho ou como quiser. O importante aqui é a reflexão e não os termos escolhidos. Comece a se amar mais, mais do que já amou qualquer outra pessoa, se coloque em primeiro lugar, e veja como a sua vida passará por transformações incríveis.

O medo nos impede de chegar
onde realmente queremos chegar

Ele procura atalhos, distrações, obstáculos e todas as formas possíveis de atrasar a nossa chegada no destino final. "O tesouro no final do arco íris". Não seria um sonho? Um relacionamento legal. Um trabalho que você goste. Uma rotina saudável. Espiritualidade em dia. Nossa, que demais! Mas como chegar no destino final? Existe, de fato, um destino final? É claro que não. Estamos em constante evolução. Aliás, evoluir pode ser considerada a primeira e grande missão dos seres humanos aqui no planeta Terra.

Então construa um pouquinho, todos os dias, para se aproximar de tudo o que você deseja em sua vida. Cultivar a paciência, além de todo o esforço pessoal, pode tornar o seu processo de desenvolvimento muito mais leve, descontraído e fácil. Seja feliz onde você está hoje. Agradeça mais e reconheça todas as conquistas que já alcançou em sua vida até agora. Aposto que já tiveram muitas. Mas agradeça pelo essencial também. Vocês estão vivos, respiram, caminham (a grande maioria), escutam, falam, enxergam, tem casa, água, comida, trabalho e família. Encontre os seus motivos para agradecer. Gratidão abre caminhos.

Crie hábitos positivos,
trabalhando o autoconhecimento,
conhecimento e a caridade

Existem uma série de profissionais, exercícios, ferramentas e técnicas para auxiliarem no seu processo de evolução e transformação pessoal. Os resultados são proporcionais ao seu esforço e disciplina. Não confunda "se esforçar para algo" com "ser muito difícil conseguir algo". Nada aqui é muito difícil, pelo contrário, o seu ego fala que é difícil - na maioria das vezes - para que você não saia da sua zona de conforto. De uma forma estranha ele quer proteger você do que é novo, do que é desconhecido pelo ego. E é nesse momento que sentimos medo. Se o medo aparecer, tudo bem.

Pare um pouco e olhe para o medo, mas não permita que ele paralise a sua vida. 
Levante quando estiver pronto e sacuda a poeira. Aceite o passado, confie mais no futuro e viva o presente. Permita que a vida flua, como um rio em movimento. Veja o medo como uma pequena rocha que pode ser facilmente contornada pela água.

Vamos meditar?
Em voz alta ou em silêncio,
parado ou em movimento,
esteja no momento presente

Conversar sozinho pode ser considerada uma forma de terapia, onde você  simplesmente desabafa, reorganiza as ideias ou até mesmo reprograma a sua mente. Mudando a sua frequência vibracional. Saia do piloto automático e contemple a simplicidade do momento presente. A sua beleza, quase invisível. Seja através de uma conversa ou até mesmo do próprio silêncio, esteja presente. Isso é meditar, estar presente. Estar apenas no momento presente. O passado e o futuro são apenas uma ilusão. Foque no que estiver fazendo ou sentindo, dependendo do contexto.

Vou compartilhar um exemplo do que aconteceu comigo hoje, e que inclusive me inspirou a escrever essa postagem. Em uma situação de ansiedade e confusão mental, eu fiz uma pequena meditação, repetindo mentalmente:

"Eu te amo, estou com você para o que der e vier. Se encontrar algum problema no caminho, também estarei com você. Está tudo bem. Eu te amo. Sempre farei o possível para ver e reconhecer o seu melhor. Nós estamos juntas(os)."

No mesmo instante eu me acalmei, consegui pensar com mais clareza e segurança. Foi uma experiência incrível. Você pode adaptar essa meditação como também pode repeti-la, se preferir. Existem inúmeras meditações guiadas no youtube, maravilhosas, para tirar você do piloto automático. Sinta profundamente todos os sentimentos e sensações que essa experiência proporcionará. Eu, particularmente, gosto muito de falar comigo mesma, me confortar, acalmar e trazer a minha paz interior. Inclusive, tenho uma tatuagem escrita "tudo passa", que fiz com uma amiga muito especial, e recentemente fiz uma escrita "fé". 

Para me lembrar, nos momentos mais difíceis que eu pudesse enfrentar, de que tudo na vida passa. Tudo passa, tanto os momentos bons como os ruins. E também para me lembrar de que a fé precisa estar presente em todos os momentos da nossa vida. Fé em você, fé no próximo, fé no amor, fé em Deus. Acredite.

Seja a mudança
que você quer ver
no mundo 
- Mahatma Gandhi

Não precisamos de mais pessoas desacreditadas e perdidas. Seja você, que está lendo esse texto, a diferença na vida das pessoas. Seja a sua melhor versão. Viva a sua melhor versão, a partir de agora. Você pode, você sempre pode, ser o que você quiser ser. Nós ganhamos o livre arbítrio para fazermos absolutamente tudo o que quisermos em nossas vidas.  A decisão de agir ou de simplesmente reagir a tudo o que acontece é completamente sua. Você está realmente no comando da sua vida? Assuma a responsabilidade que você tem e viva a sua vida com toda a felicidade que merece.

Curta a página Uma Escritora na Janela no facebook para acompanhar mais conteúdos voltados para o autoconhecimento, amor próprio, espiritualidade, ferramentas de cura e muito mais. Eu sou apaixonada por esse Universo e sempre vou tentar compartilhar um pouquinho da minha vivência com vocês. 

É na prática que aprendemos, então vamos ser felizes agora!!! 

Comentários

  1. Excelente texto! O AMOR move tudo! O AMOR transforma tudo! Feliz é quem AMA!

    ResponderExcluir
  2. amei o texto o amor rompe barreiras inimaginaveis

    ResponderExcluir
  3. amei seu post, algumas pessoas tem receio de mudanças e se é pra ser feliz porque nao mudar...

    ResponderExcluir
  4. Amei o Texto. Contudo, tenho algumas colocações. Amar-se é tão difícil. Passei por algumas situações que me encaixam no texto à cima. Mas que ao mesmo tempo me fez amadurecer emocionalmente. Estava num namoro abusivo, e acredite, não tem como não ter medo. Você teme pela sua família, por você. Eu, sei que entrei nele por falta de amor próprio. Estava tendo crises de ansiesdade, e tomava remédios para dormir. E aí me aparece um rapaz muito legal, e então, pensei poxa ele pode me ajudar, ele quer me ajudar... Cilada Bino. Até no hospicío eu fui parar. Foi uma experiencia assim ambígua, ruim porque realmente a clínica psiquiátrica não é algo fácil, e boa porque me proporcionou o meu autoconhecimento e também trabalhar minha tolerância. Hoje não tomo mais remédios para ansiedade... mas ainda tenho raros episódios. E tenho evitado me auto sabotar, principalmente com desculpas, tipo: -Nossa esse mês não vai sobrar dinheiro.- Poxa, eu estou tão sem tempo para fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Eu também já passei por relacionamentos abusivos e inúmeras experiências traumáticas que me trouxeram medo, sensação de impotência, ansiedade e depressão. E está tudo bem. Como você mesma disse, todos esses desafios nos trazem aprendizados que vamos levar para sempre. Se hoje eu tenho força para escrever esse texto, é porque superei - e ainda estou tentando superar - tudo o que passei. Procure focar nesse lado, do aprendizado, das lições, do autoconhecimento. Fico muito feliz que não esteja mais tomando remédios. Desde o final do ano passado estou fazendo um tratamento para ansiedade com florais quânticos e medicina chinesa, vem sendo maravilhoso. Optei por não visitar um psiquiatra e nem depender de remédios mais fortes. Mas isso é uma escolha pessoal. Cada um sabe, no seu íntimo, o que é melhor para si. Obrigada por compartilhar a sua história e parabéns pela sua força para sair de tudo isso.

      Excluir
  5. Oiiiii,
    parabéns pelo post inspirador, amar é tudo nessa vida

    ResponderExcluir
  6. Que artigo reflexivo e muito verdadeiro! Gostei muito das dicas motivadoras. amor próprio sempre.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post querida!
    Autoconhecimento e amor próprio são fundamentais pra uma vida plena e feliz, sair da zona de conforto é tão louco, mas depois que saímos vemos que loucura mesmo seria estar sempre no mesmo lugar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário