Tudo passa, mas algumas coisas ficam... Entenda (atualizado)

Photo by brooklyn on Unsplash

Tudo passa, literalmente. E algumas coisas ficam... Mas que coisas são essas? O que eu devo manter na minha vida e o que não devo manter? Estou looooooonge de ser uma guru, terapeuta ou qualquer coisa do tipo, para responder os seus anseios de forma mais assertiva. Quem sabe um dia! Hoje estou aqui, como uma jovem escritora e apaixonada pela espiritualidade, tentando entender a vida e a tornar mais fácil de ser vivida.

Porque sim, nós temos a escolha. Nós sempre temos a escolha. Vamos trocar experiências de vida? Deixe nos comentários as suas! A principal escolha que eu venho colocando em prática e tentando incorporar, cada vez mais na minha vida, é de ser feliz exatamente onde estou. Fazendo uso do que já tenho e da melhor forma que eu posso. Em outras palavras, sendo mais feliz com o simples e menos feliz com o sofisticado.

E não esquecendo, o meu namorado também influencia muito em todas as minhas escolhas, assim como a minha família. Mas deixando as minhas influências pessoais de lado, porque você também tem as suas, mesmo que não saiba exatamente ainda quais são ou que precise fazer uma faxina nessa lista.

O PODER DO QUE É SIMPLES

Como você costuma se sentir quando entra em contato com esse tipo de coisa... Simples? Uma fruta que foi tirada do pé. Um cachecol que a sua vó fez, especialmente para você. Um desenho do seu primo mais novo, que por algum motivo você decidiu colocar na parede da sua casa. Observar a natureza e todos os seus ciclos. Dar e receber um abraço de alma. Estar com a família reunida. Entre tantas outras coisas, é especial!

Por mais contraditório que pareça, ser simples - no cenário atual das grandes cidades, empresas, tecnologias, mídias e ofertas de produtos - é ser especial. É como escolher caminhar por um caminho diferente. Não somos perfeitos, mas isso não é - e não pode se tornar - uma desculpa para se acomodar com os mesmos hábitos e comportamentos que não fazem bem para nossas vidas. Tente melhorar um pouco todos os dias, pelo menos tente.

Deixe "passar" o que não acrescenta mais na sua vida, ir embora tudo aquilo que diminui as suas possibilidades de crescimento e realização pessoal. Ficar limitado ao que você acha que precisa, ao que não tem, ao que terá e ao que deseja muito ter, tira você do momento presente e o coloca em vários lugares... Menos onde realmente deveria estar: no "aqui e agora". Se permita viver o presente, aceitar o passado e confiar no futuro. Só por um momento... E veja a transformação acontecer!

O PODER DO AQUI E AGORA

Então o aqui e o agora vão resolver todos os meus problemas? Vamos reformular a frase. No aqui e agora você poderá resolver todos os seus problemas. Não estando projetado no futuro e não estando projetado no passado. Estando presente - corpo, mente e espírito - você expande a sua consciência. Os seus horizontes e limites, que muitas vezes nem se quer foram criados por você ou de forma consciente.

Mas não entre no vitimismo, lembre-se que você sempre tem a escolha.  E se tornar consciente de sua vida, escolhas e ações robóticas - o piloto automático - é o primeiro passo para qualquer tipo de mudança. Reavalie a sua vida e procure entender o verdadeiro sentido por trás de suas ações, se questione e também questione as pessoas ao seu redor. Use e abuse do seu senso crítico.

Direcione todo potencial que existe em você para mudar e melhorar a sua vida! E a partir disso, mudar com sentido e alinhado a sua verdadeira essência! O autoconhecimento e a expansão da consciência são um caminho sem volta. Quanto mais você estudar e praticar, mais você precisa estudar e praticar. Tudo pode ser muito simples... Desde que procure as respostas dentro de você, não fora. 

O PODER DA SUA ESSÊNCIA

Só a sua verdadeira essência saberá o que é realmente bom e importante para a sua vida. Pode ser que você não concorde com nada que escrevi até aqui e tudo bem, não precisa. O meu objetivo é que acesse tudo aquilo que é seu por direito. E acredite, você tem muito para acessar! Acessando a sua verdadeira essência e a sua consciência superior, que vai muito além desse corpo físico, você conseguirá entender a sua vida de verdade.

Ou começar a entender, se ainda não iniciou a sua jornada espiritual, despertando para novas realidades. Quando entender a sua própria vida e o porque de estar aqui, você se permitirá viver de uma forma completamente diferente. Explorando caminhos novos, escolhas novas, situações novas, pessoas novas e lugares novos, porque agora tudo é possível. Tudo sempre foi possível! Só fizeram você acreditar que não era.

Através da sua essência, você saberá exatamente o que ressoa com você, o que faz sentido e o que vale a pena "ficar" em sua vida. Tudo passa, mas algumas coisas ficam. E que fiquem somente as coisas que edificam. Faça boas escolhas, a partir de novos parâmetros. Construa novas crenças. Se permita ser o que ainda não foi e viver o que ainda não viveu! A sua consciência é livre e o espírito também, então deixe um pouco a matéria para lá...

___________________________

Tenha o suficiente para viver bem, mas não esqueça de trabalhar a si mesmo. Estar conectado! Estar presente nas suas relações, nos seus sonhos mais profundos e com você mesmo. A vida é muito mais do que as notícias de violência e os programas sensacionalistas da televisão. Muito mais do que as disputas de ego das redes sociais. Muito mais do que os seus problemas e os problemas do mundo.

Se escolhermos olhar para novas direções e mais, agirmos a partir dessas novas direções - que naturalmente vão aparecer no seu caminho - a vida pode se tornar muito mais fácil, simples e leve. Para todos a sua volta! E mais uma vez, você sempre tem a escolha de como lidar com as situações. Como diz o ditado: "o preço é o mesmo". A mudança que tanto ansiamos ver lá fora, começa aqui dentro. Tudo começa aqui dentro! Aqui e aí.

Seja feliz! Seja a mudança! Seja Luz!

É tempo de agir, mas não tenha pressa demais / Para ler clique aqui

Você tem medo de ser feliz? Mude a sua vida agora! / Para ler clique aqui

Quem faz as suas escolhas é você / Para ler clique aqui

Eu quero seguir em frente e agora? / Para ler clique aqui


Comentários