Séries que assisti e recomendo: The End Of The F***ing World


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre um achado da Netflix, que talvez você ainda não conheça, mas que vai conquistar o seu coração! (assim como conquistou o meu, fácim fácim) The End Of The F***ing World é uma série de televisão britânica, dos gêneros humor negro e comédia dramática, baseada na série de quadrinhos do mesmo nome, criada por Charles S. Forsman. Preparados? Então vamos lá!

Não recomendado para menores de 16 anos

"James é um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata, matando regularmente animais como um hobby, mas ficou entediado com isso. Depois de se familiarizar com Alyssa, uma colega rebelde de 17 anos de idade, ele decide matá-la enquanto ambos fogem em uma viagem, mas acaba se apaixonando por ela."

- Sinopse, The End Of The F***ing World

Escrita por Charlie Covell, TEOTFW acompanha os colegas James e Alyssa, dois adolescentes perturbados - um psicopata e uma rebelde, que juntos descobrem um grande propósito: fugirem de suas vidas medíocres. James vivia apenas com o seu pai e ainda superava a morte de sua mãe, enquanto Alyssa vivia com a sua mãe, o seu padastro "cuzão" (como ela mesma chamava) e os seus novos irmãos gêmeos. O refúgio de James eram os animais que ele matava e uma grande morte que planejava, enquanto o refúgio de Alyssa eram os cartões de aniversário que recebia de seu pai biológico, a sua quase obsessão por sexo e comida.

O que poderia dar errado em sua fuga? Ou melhor, o que poderia não dar errado? Apesar de todos os desafios, os adolescentes se mantem juntos e descobrem que um sentimento verdadeiro está se desenvolvendo entre eles. Uma cumplicidade inocente e até inconsequente, em certo ponto, mas que mudaria as suas vidas para sempre. O tom de romance que a série passa, no meio das fugas, crimes e todos os eventos não planejados, deixa a sua narrativa mais leve e ao mesmo tempo viciante. A transformação dos personagens no decorrer dos acontecimentos, e como lidam com as suas escolhas do passado, é outro ponto que vale a pena destacar. O trabalho ficou impecável!

É o tipo de série que você pode tranquilamente maratonar em apenas um final de semana (foi o que eu e o meu namorado fizemos). Com episódios mais rápidos que o comum e uma narrativa dinâmica - que intercala entre as falas, pensamentos e memórias dos personagens principais, The End of the F***ing World deixa um gostinho de quero mais no final da sua segunda temporada. A notícia ruim, para os fãs de James e Alyssa como eu, é que a série não terá uma terceira temporada. O que já foi confirmado pela sua própria criadora, Charlie Covell, em uma entrevista dada para o RadioTimes. E agora?

Admito que fiquei muito decepcionada em saber que a série não terá uma continuação, já que no final da sua última temporada *SPOILER* James e Alyssa finalmente se tornam um casal de verdade, quando admitem o seu amor um pelo outro e se permitem vivê-lo da forma como ele é, com os seus momentos altos e baixos (que até agora foram mais baixos do que altos). Fiquei na expectativa de assistir mais episódios como os da primeira temporada, em que a dupla mostra o seu lado alegre, inocente e descontraído. E acredito que eles merecessem isso, depois de todo drama que passaram nos seus últimos 2 anos. Poxa, Charlie!


Mas como nem tudo são flores, a série termina e a saudade fica. Recomendo TEOTFW para jovens e adultos, que procuram entretenimento, romance e boas aventuras. Não esqueçam de comentar falando a sua opinião sobre a produção, eu vou adorar! E se conhece alguma série ou filme, que vale a pena compartilhar e gostaria de ver aqui no blog, deixe o nome nos comentários! Ou me chame pelo facebook/instagram. Até a próxima recomendação.

Peguem a pipoca, as cobertas e desliguem as luzes... A série vai começar!

Comentários

  1. Tenho assistido muitas séries , mais no momento estáva sem nenhuma ideia doque assistir, vou me jogar na sua dica .

    ResponderExcluir
  2. Ouço falar muito bem da série, mas nunca assisti. Seu post me deixou com mais vontade!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu comecei a assistir esse seriado, logo quando lançou, mas por algum motivo que não lembro eu não consegui terminar.
    Ainda quero dar uma chance, porque todo mundo fala tão beeeem.
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina,

    Pessoal fala muito bem da série, já assisti o trailer, mas não tive vontade de assistir a série, mas achei legal seu post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi. Tudo bem ?

    Eu estou pra assistir essa série a um tempão mas sempre passo outras na frente rs
    Vou tomar vergonha na cara e começar a maratonar ..
    Obrigada por me lembrar e me dar mais um motivo para assistir.
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo falarem bem dessa série, mas ainda ñ tinha dado uma oportunidade a ela, agora com sua dica vou maratonar ela. ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu já ouvi falar dessa série e, apesar de achar a premissa interessante, até pra ver como seria a dinâmica de um possível casal com um psicopada sendo um dos lados, não consegui me fazer sentar pra assistir. Agora, não sabia que era tinha sido encerrada, ainda mais com gancho. Uma sacanagem isso, né?! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário