Quem faz as suas escolhas é você

Todos nós crescemos
em velocidades diferentes.
E está tudo bem.

Está tudo bem se você não fez uma faculdade, mesmo que toda a sua família tenha feito. Mas também está tudo bem se você for o único da sua família que fez uma faculdade. Entendeu a dinâmica? Você precisa fazer o que VOCÊ precisa fazer. O que VOCÊ quiser fazer. O que VOCÊ sentir que, realmente, deve fazer. A escolha é sua.

E é nesses momentos que, mais do que nunca, precisamos meditar, entrar em conexão não só com o mundo espiritual, mas com a nossa própria essência. Para discernir tudo aquilo que é nosso, que vem de nós, e o que vem dos outros. De fora. Muitas vezes somos influenciados e pressionados a tomarmos decisões que não vem ao encontro com a nossa verdade. Às vezes não é o momento certo e nem o contexto ideal, mas nós aceitamos. Na tentativa de agradar o mundo inteiro, menos a nós mesmos. Então pense mais, reflita mais. Não decida nada com pressão. Não decida nada com influências exageradas, mesmo que a oferta seja tentadora. Avalie a situação e deixe o seu coração falar, ele fala com a gente todos os dias e nem se quer percebemos. 

Eu sempre gosto de falar que cada pessoa é um Mundo, um Universo, cheio de possibilidades e com a sua própria história de vida. Somos únicos. Acredito em reencarnação sim, mas se você não acreditar, precisa concordar que não existe ninguém no mundo igual a você. Está na hora de aceitarmos a nossa essência por completo, o nosso lado luz e o nosso lado sombra, só assim encontremos a NOSSA verdade. Você não é perfeito, muito menos os atores e famosos que aparecem na Televisão. Então pare de se comparar, cada um faz as suas próprias escolhas e assume os seus próprios riscos. E no momento que você decidir algo pensando em outra pessoa, você não terá o direito de culpá-la no futuro. Quem faz as suas escolhas é você.

Então escolha por você e para você. E claro, sempre pensando no bem maior. Não só a nível de carreira, família, amigos e sociedade, mas a nível planetário. O que você está fazendo para tornar o mundo em um lugar melhor? A nossa verdade sempre estará alinhada ao bem coletivo, uma vez que todos estamos conectados. Todos nós que estamos experienciando a vida no planeta terra somos, literalmente, irmãos. Você fazendo o melhor para você, estará impactando - de forma consciente ou não - todas as pessoas a sua volta. É uma troca. Mas isso não significa que precise viver os sonhos ou as vontades das outras pessoas, você não tem essa responsabilidade. Esteja atento, o que é seu e o que não é. O que vem de você e o que não vem. 

Além das meditações e práticas espirituais, é muito válido procurar a opinião de pessoas de confiança, principalmente pessoas mais velhas como avôs, pais e tios. Segundo a Constelação Familiar, essas pessoas tem energeticamente um cargo de autoridade na família, estando aptas a nos auxiliarem em todos os momentos de nossas vidas. Todos nós crescemos em velocidades diferentes e está tudo bem. Mas infelizmente nos prendemos tanto na matéria, temendo as rugas e os cabelos brancos, os problemas externos e o mal que está fora, que esquecemos do amadurecimento interno. A evolução do corpo - mente - espírito, a tríade do bem estar pessoal.

Busque trabalhar mais a sua tríade, no seu próprio tempo. Faça as pazes com a sua família e comece a ouvir mais os seus pais, mesmo que não concorde com tudo o que eles falarem. Você não precisa concordar, mas precisa escutar. Respeitar. E entender que eles são os pais certos para você, só eles podem te dar a força e a direção que você precisa na sua vida. Por fim, tome as suas próprias decisões e se responsabilize por elas. A vida é sua e só você sabe o que é melhor para ela. Sem arrogância ou prepotência, podemos ir muito mais longe. Talvez em caminhos diferentes, se assim for o melhor, mas em harmonia. Juntos, como uma grande família cósmica.
Seja feliz! Seja luz!

Comentários

  1. "E no momento que você decidir algo pensando em outra pessoa, você não terá o direito de culpá-la no futuro" como eu vejo as pessoas fazendo isso e eu sei que, em algum momento no passado, também já fiz. Levei muito tempo para aprender isso, mas depois que aprendi, me senti livre como nunca havia sentido. Amei o post. Que suas palavras voem alto e façam morada em corações que precisam de liberdade.
    Quando der, passa lá em casa
    www.falafox.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário