Séries que assisti e recomendo: Onisciente


Olá pessoal! Continuando com o quadro de séries e filmes que eu recomendo, hoje vamos falar sobre uma série brasileira que lançou recentemente na Netflix. Onisciente, do gênero ficção científica, drama e thriller, instiga uma reflexão a cerca do nosso futuro x liberdade x tecnologia. Até que ponto a tecnologia será a nossa aliada?

Não recomendado para menores de 16 anos

"Há algumas décadas, cada cidadão da cidade de São Paulo é monitorado por um drone pessoal 24h por dia, que avalia através da inteligência artificial Onisciente cada atitude e denuncia infrações, levando a criminalidade à quase zero. Ao chegar em casa, Nina (Carla Salle), uma programadora que trabalha no Onisciente, encontra seu pai assassinado, porém nenhum crime foi delatado e todos ao seu redor parecem querer esconder o fato para não mostrar as falhas do sistema. Com a ajuda do irmão, Daniel (Guilherme Prates), e de uma misteriosa aliada, Judite (Sandra Corveloni), ela traça um plano para conseguir acesso às imagens do drone do pai e desvendar o que houve, porém a verdade pode ser surpreendente." 

- Sinopse, Onisciente

Série de televisão criada por Pedro Aguilera, da mesma equipe que desenvolveu 3%, e produzida pela Boutique Filmes (inclusive, já estava na minha lista de séries para assistir). Imagine um futuro, talvez não muito distante, em que drones - do tamanho de insetos, monitorem e registrem a sua vida 24 horas por dia, para fins de "segurança". Essa é a realidade do Sistema Onisciente, empresa em que Nina trabalha e seu pai está aposentado. 

Acompanhamos a vida de Nina e do seu irmão, que no primeiro capítulo encontram o seu pai morto no chão da cozinha com um tiro nas costas. Após uma espera frustrante por respostas das autoridades o enredo leva os personagens para uma busca pessoal por justiça, na tentativa de descobrirem quem foi o verdadeiro culpado do assassinato. A história apresenta um toque de mistério e de investigação fluído, carregado de emoções nas entrelinhas, para ficar horas assistindo. Não esqueça de pegar uma caixinha de lenços!

Tudo poderia mudar na vida da personagem principal e dos envolvidos em seu plano. O Sistema nunca falha, mas com o seu pai havia falhado. E ninguém mais aceitava reconhecer ou se responsabilizar por essa realidade. Burlando o próprio Sistema, Nina e seu irmão teriam as provas do crime e fariam a tão merecida justiça pela morte do seu pai. Mas a que preço, se privando de suas próprias liberdades? Se você ficou interessado na história (como eu) e quer maratonar os 6 capítulos disponíveis da série, recomendo muito!

Ah, e mais um detalhe sobre Onisciente, eu queria deixar registrado o quanto adorei a escolha de cada figurino de cada personagem. Principalmente os looks da Nina, óbvio sim ou claro. Então separei algumas imagens que escolhi a dedo, para nos inspirarmos nesse estilo retrô!  // *Camisas e camisetas com listras verticais e horizontais. *Golas, das camisas e camisetas, mais fechadas. *Calças e saias de cintura alta. *Looks harmônicos, trabalhados com elementos da mesma cor ou degradê. (análise que fiz com as poucas imagens que encontrei, mas se você assistir a série também vai notar) *Casacos amarrados na cintura. *Casacos e vestidos acinturados. *Sapatos modelo Oxford - eu sou apaixonada! E por aí vai.


E aí, o que acharam dos looks? Usariam? E da resenha da série? Não esqueçam de comentar falando a sua opinião sobre a produção, eu vou adorar! E se conhece alguma série ou filme, que vale a pena compartilhar e gostaria de ver aqui no blog, deixe o nome nos comentários! Ou me chame pelo facebook/instagram. Até a próxima recomendação.

Peguem a pipoca, as cobertas e desliguem as luzes... A série vai começar!

Comentários

  1. Achei a ideia da série muito boa, fiquei com bastante vontade de assistir para ver os rumos que a história vai tomar. Também gostei dos looks e usaria.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Que série interessante. Eu vi que esses produtores estavam pra fazer algo novo mesmo, mas nem me liguei!! Adorei que você me atualizou nesse ponto. Eu ando muito atrasada nas séries e filmes, porque SEMPRE prefiro ler. Tenho um medo danado de morrer e não ler tanto quanto eu poderia ter lido. hahahaha Eu sei! Cada maluco com sua loucura.
    Ah, eu adorei sua ideia em ressaltar os looks da Nina. Muito fofos. Gostei mesmo.
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  3. Essa série é o meu número. Já fiquei doida para assistir. Vou lá para o site da Netflix e já vou botar na minha lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Olá Carolina, tudo bem?
    Eu não sabia dessa série, mas parece ser interessante. Vou tentar assistir, ainda mais por ser produção brasileira, pois tem saído muito coisas bacanas, e o enredo é bem legal. Sobre os looks eu geralmente não reparo, pois não é muito meu estilo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina, tudo bem?
    Estou aproveitando a quarentena para maratonar as séries que eu ainda não conheço como essa. Adorei os Looks da personagem principal.

    ResponderExcluir
  6. A série é ótima! Eu já assisti e adorei, super recomendo. ❤

    ResponderExcluir
  7. Nossa que massa essa serie pode deixar vou assistir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário