Celeste


Esse é o nome da nossa filha,

Que veio dos céus e que voltou para ele.

Ela foi uma benção ao mesmo tempo em que foi uma grande lição de vida,

Sobre força, coragem e solitude.

Desde a suspeita da gravidez,

A confirmação,

A aceitação,

A “perda”,

A internação,

A recuperação,

A aceitação, mais uma vez,

O luto,

E por fim, a ressignificação.

Na ausência de uma rede de apoio,

Aprendi a solitude.

Eu me perdoei e me amei como nunca tinha amado antes.

Agora estou preparada para falar,

Dando voz às mulheres que passaram por um aborto espontâneo,

E que escolheram continuar…

Escolheram viver, apesar de tudo.

Olhem mais para essas mulheres.

Admirem os seus processos, mesmo que interrompidos.

Se eu dissesse que não dói mais, estaria mentindo.

Mas posso dizer que, dia após dia, procuro ser a mãe que a Celeste merece ter.

Independente de onde ela estiver,

O amor nos conecta.

Ontem,

Hoje,

Amanhã,

E sempre.

texto & arte: Carolina Costa

📌 Os detalhes vou contar em um futuro livro, em sua homenagem.

Comentários