Eu quero seguir em frente e agora?


Escolho seguir em frente. Deixar o passado para trás e focar no meu presente e futuro em construção. Ótimo! Mas o que significa, afinal, seguir em frente? Ignorar as falhas do passado? Ou ignorar as consequências das ações, do passado, que ainda repercutirão no meu presente e futuro? Não e não.

Seguir em frente não tem nada a ver com ignorar ou tapar o sol com a peneira. Seguir em frente tem a ver com aceitar o seu passado, do jeitinho que ele é. Vamos falar sobre como seguir em frente de verdade? Olhe para trás com paciência e compaixão. Aceite as suas ações e, acima de tudo, entenda que você fez o melhor que conseguiu naquele momento. Se hoje consegue olhar para essa situação e concluir "eu agiria diferente" parabéns, você amadureceu. Mas lembre-se de que naquele momento, no seu passado, você não pensava assim. E mesmo que pensasse e por um segundo vacilou, tudo bem. Aceite a sua falha.

Tudo aqui é muito simples, não tem fórmulas mágicas. Aceite a sua ignorância e as falhas que, eventualmente, aparecem em nosso processo de evolução. As falhas em nenhum momento podem ser consideradas desnecessárias, muito pelo contrário, elas servem como ferramenta chave para evoluirmos aqui no planeta terra. Através delas, temos a oportunidade de aprendermos lições valiosas dessa grande escola chamada VIDA. Olha só que legal! Não estou dizendo para continuar falhando, principalmente se você já identificou as suas principais falhas, como se repetem e como evitá-las, mas estou dizendo para aceitar tudo o que viveu até aqui.

Abra um caderno em branco e comece a escrever um novo capítulo para a sua vida. Um capítulo que você pára de ser a vítima e se torna o mocinho da história. O mocinho que salva todas as pessoas, começando por você!    


Exercício:
tire um tempo para meditar

E se você pudesse perdoar tudo o que fez até aqui, fazer as pazes com o seu passado e, definitivamente, seguir em frente? Como seria? O que você ousaria? O que tentaria que ainda não tentou? O que faria que ainda não fez? Pense, por um segundo, como seria. Faça uma pequena meditação sobre essa pergunta.

Sinto muito, me perdoe,
eu te amo, sou grato

Viu como ficou mais leve? Respirar ficou mais leve, caminhar ficou mais leve, tudo ficou mais leve. Existem inúmeras técnicas de limpeza e purificação que podem te ajudar nesse processo. A prática Havaiana que eu recomendo, e que estou praticando muito, é o Ho'oponopono. Um pequeno mantra que vai transformar a sua vida, ajudando a perdoar (limpar) o seu passado e memórias - conscientes e inconscientes, dessa vida e de outras - assim como aceitar tudo o que viveu até aqui, entendendo que há um propósito maior em nossa rápida jornada pela terra.

Lembrando que as práticas de "seguir em frente, perdoar e aceitar" também devem ser aplicadas para as falhas das outras pessoas. Afinal, somos 100% responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas. Então pare de jogar a responsabilidade da sua felicidade nos outros (externo), ela é sua (interno) e sempre vai ser! A escolha de lidar positivamente ou negativamente com as situações é totalmente sua. Foque no bem, nas suas qualidades e nas qualidades do outro, todos somos um Universo. Somos únicos! Entenda e respeite a sua individualidade e a individualidade das outras pessoas.

Não se compare. Está tudo bem. Eu confio em você. Deus confia em você. Obrigada por ter lido até aqui e quero, de coração, que você consiga seguir em frente com tudo o que deseja. A vida é aqui e agora. Gratidão!

[referências canal Maria Silva P. Orlovas e livro O Curso do Despertar de Joe Vitale]

Comentários